A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session5984a7df34029c816c410bc090f74e2d008b7523): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta segunda-feira (5) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta segunda-feira (5)

Câmara de Arraial do Cabo é notificada sobre o afastamento de Andinho; Sessão desta terça promete pegar fogo no Cabo; O jeito malandro de José Bonifácio; As candidaturas deferidas em Cabo Frio e muito mais.


CÂMARA CABISTA NOTIFICADA

A Câmara Municipal de Arraial do Cabo foi notificada sobre o afastamento do prefeito Wanderson Cardoso de Brito, o Andinho (PMDB), nesta segunda-feira (5), às 16h. Agora, o presidente da Casa, Luciano Tequinho (PPS) deve assumir a Prefeitura. Assim que assumir o Executivo, ele terá 20 dias para convocar as eleições indiretas, em que os vereadores escolherão quem vai ser o prefeito cabista até o fim do ano. Tentamos falar com Tequinho, mas o mesmo não foi encontrado. 

 

 

 

GRANDE EXPECTATIVA

A grande expectativa é a sessão da Câmara desta terça-feira (6). Vários vereadores já confirmaram presença. Na ocasião, será lido o acórdão e também os moldes a serem seguidos pelos edis daqui para frente. Aliás, muitas surpresas podem acontecer nos próximos dias. Quem será o prefeito no mandato tampão é uma delas. A Tequinho, por exemplo, há jurisprudência para que ele assuma o Executivo e concorra à eleição para vereador. Mas o presidente da Casa já chegou a afirmar que nenhuma possibilidade está descartada. Inclusive a dele abrir mão da candidatura e assumir de vez os quatro meses à frente da Prefeitura cabista. Vamos ver no que vai dar.

 

 

 

MALANDRAMENTE

José Bonifácio (PDT) de bobo não tem nada. No último sábado (3), ele estava na feira fazendo campanha. Além disso, ele colocou grupos do PDT em locais estratégicos para pedir votos. Mas quem pensa que o 'burro da ilha' está dormindo, está muito enganado. Malandramente, ele conseguiu espaço na propaganda de Janio Mendes na TV e com isso, aparece para muita gente em Arraial do Cabo. Não é bobo não, hein???

 

 

 

PTB CABISTA

A nominata de candidatos a vereadores do PTB em Arraial do Cabo teve as candidaturas indeferidas pela Justiça. Uma divergência entre a Lei Eleitoral e o Estatuto do partido seria a causa. Acontece que a lei prevê que uma pessoa para se candidatar a cargo eletivo deve estar filiado ao partido, no mínimo há seis meses. Já o regimento interno do PTB prevê que o tempo mínimo é de um ano. Com isso, o juiz eleitoral entendeu que o estuto se sobrepõe à lei e indeferiu a nominata. A defesa agora registrou nova ata, com as devidas alterações, para que as candidaturas sejam liberadas.

 

 

POR AMOR AOS ANIMAIS

A candidata a vereadora de Cabo Frio, Carol Midori (PPS), conquistou a confiança e o voto do professor Chicão, que está agora pedindo votos para ela pela internet. Carol é uma defensora incansável dos animais. 

 

 

OS CANDIDATOS DEFERIDOS

Cláudio Leitão (PSOL), Dr. Adriano (Rede), Dr. Paulo César (PSDB) e Carlão (PHS) tiveram a candidatura a prefeito de Cabo Frio deferidas pela justiça. O deferimento da candidatura de Janio Mendes (PDT) deve sair em breve. O Ministério Público Eleitoral já analisou a documentação, deu aval e enviou tudo para o TRE. É só questão de tempo.

 

 

 

 

PRESSÃO SOBRE MM

Já a candidatura de Marquinho Mendes (PMDB) segue em julgamento. Neste fim de semana os advogados enviaram a defesa para os processos nos processos que pedem a impugnação da candidatura. Todos os partidos que não estão com o PMDB, menos o PHS, entraram com ação na Justiça. Vamos ver no que isso vai dar. 

 

 

 

 

AGENDAS DOS CANDIDATOS

 

Janio Mendes faz corpo a corpo no Jardim Esperança nesta terça-feira (5) pela manhã e tarde. A noite participa de reunião com lideranças no Caminho de Búzios e às 20h, faz comício no Jardim Esperança, na Rua Lorival Franco Oliveira, esquina com Rua David G. da Rocha.

 

Dr. Paulo César (PSDB), participa de reunião com lideranças no Jardim Caiçara pela manhã, de lá parte para corpo a corpo no Cajueiro. Na parte da tarde vai percorre a Boca da Barra e a noite tem reunião no Jardim Esperança.

 

Marquinho Mendes participa de caminhada no Morubá e no Braga pela manhã. Na parte da tarde ele se reúne com a equipe de campanha e a noite tem gravação de programa eleitoral.

 

 

NA TEIA DA FICHA LIMPA

Em Búzios, dos seis candidatos, três já estão liberados pela Justiça. Dr. André (PMDB) e Mirinho Braga (PDT) cairam na teia da Lei da Ficha Limpa e tiveram as candidaturas indeferidas. Ambos respondem a processos na Justiça e já foram condenados em algumas instâncias. Os advogados de defesa de ambos tentam reverter a situação na Justiça. Mas, ao que parece, isso não está nada fácil. Já a candidatura de Felipe Lopes (DEM) também segue em julgamento. A demora se deve por causa da troca do vice na chapa. 

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias